Como foi na Feira de Formandos 2009

Ekaaty na Feira de Formandos

Ekaaty na Feira dos Formandos 2009

A Feira de Formandos é um evento inovador que reúne, em um só local, tudo que um estudante precisa para celebrar sua formatura, aperfeiçoar-se profissionalmente ou começar com o pé direito a sua carreira. No evento deste ano, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de outubro no Centro de Convenções da Bahia (Salvador – Bahia), foram registrados cerca de 7000 alunos que compareceram ao Centro para prestigiar e aproveitar tudo o que o evento poderia oferecer. Lá estiveram reunidas empresas de organização de formatura, prestadores de serviços no segmento de eventos, empresas de recursos humanos e colocação profissional, cursos de pós-graduação, cursos de idiomas, dentre outras.
Dentre os stands de apresentação mais visitados na Feira, podemos destacar a equipe do projeto Ekaaty que desenvolve e mantém a distribuição “Ekaaty Linux” – um sistema operacional livre, robusto, seguro e amigável, baseado no GNU/Linux. Desenvolvida por membros espalhados por todo Brasil, inclusive na célula de Software Livre da Faculdade ÁREA1 (Salvador – Bahia), a distribuição marcou presença e fez bonito na edição 2009 como base tecnológica do evento, o que significa que todos os computadores utilizados para auxiliar na feira funcionaram com a distro Ekaaty Linux.
A Feira de Formandos deste ano trouxe como novidade premiação aos participantes que mais indicaram o evento a amigos. O primeiro colocado ganhou um notebook funcionando com a distribuição Ekaaty Linux. O segundo e terceiro colocados receberam, respectivamente, uma bolsa de estudos para concursos públicos e uma bolsa de estudo da língua inglesa.
Para o próximo ano, já ficou acordada a parceira entre o evento e o projeto Ekaaty.
<p align="left" Novas parcerias

A Feira dos Formandos deste ano culminou também como uma grande oportunidade para divulgação do projeto Ekaaty Linux e para o estabelecimento de novas e importantes parcerias: dentre os novos acordos firmados podemos citar o estabelecido com a Sivoplê – Assessoria de eventos, que agora apoia o Ekaaty na sua empresa, e outro com a Revista do Universitário. Além destes, a rede Educa se mostrou muito interessada no projeto com a proposta de um programa aberto para toda a rede nacional . “Provavelmente estaremos lá para realizar um programa sobre “ferramentas de educação livre com o Ekaaty Linux”, confirmou um dos membros da equipe do Ekaaty presentes na Feira. Mas os interessados não pararam por aí, o que comprova ainda mais a potencialidade e a competência da distribuição: a Lego Produções também manifestou desejo de começar a utilizar soluções open source na sua empresa para atividades de edição de vídeos. Certamente o Ekaaty Linux tem programas para suprir as demandas da empresa, além de suporte e o desenvolvimento do seu site.

Na mídia

Não foram somente os grupos empresariais e educacionais que voltaram sua atenção para o projeto Ekaaty. Durante o evento, os membros do projeto deram várias entrevistas , uma delas para um veículo impresso e outra para o site plugados.com. Fiquem ligados.

http://picasaweb.google.com.br/s/c/bin/slideshow.swf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s